Marco Zero foi lançado durante as comemorações de 60 anos da Diocese de Paranaguá

O Projeto Marco Zero, que visa promover o resgate histórico e o restauro da Catedral Nossa Senhora do Rosário de Paranaguá, foi lançado oficialmente no sábado (dia 23), no Mega Rocio. O consórcio formado entre as empresas FN Patrocínios, Inspire-C e Núcleo de Mídia e Conhecimento criou um lounge dentro do complexo com o objetivo de receber a comunidade participou da programação comemorativa dos 60 Anos da Diocese de Paranaguá, a partir das 15h.

Através dos folders distribuídos, banners e fala dos representantes do Marco Zero, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as etapas do trabalho de preservação histórica de uma das mais antigas igrejas do Brasil, e marco zero populacional de Paranaguá. O projeto já captou R$ 420 mil via renúncia fiscal, superando os 20% dos R$ 1.217.484,77 aprovados em março pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), e aguarda a liberação de execução da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal. Cattalini Terminais, Grupo Fertipar e a TCP (Terminais de Contêiners de Paranaguá) são as primeiras empresas que tributam pelo regime de Lucro Real a destinar parte do imposto devido ao projeto.

A partir da liberação dos recursos já captados serão iniciados os estudos técnicos e a pesquisa. Estão previstas a identificação e conhecimento do bem, o mapeamento dos danos e diagnóstico e as propostas de intervenções para o restauro e o melhor uso da edificação. Também integra essa primeira fase a produção de alguns produtos culturais no formato de livro e oficinas visando a educação patrimonial e o engajamento da população local.

Veja como foi o lançamento no vídeo abaixo:

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